ABC Da Pele: Correção de Manchas
- Tereza Antunes
- 14 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Antes de falarmos sobre o "corrigir" a gente precisa entender primeiro cada mancha que temos no nosso rosto/corpo, todas elas tem um subtom,basicamente temos manchas azuladas, amarronzadas, amareladas e avermelhadas. Analise seu rosto e veja quais subtons suas manchas tem.
Pra dar uma ajudinha eu vou dizer alguns exemplinhos de manchas com cada subtom.
Azuladas: Algumas vezes podemos ver que ela são roxas, mas na verdade tem o subtom azul, esse é subtom mais difícil de corrigir por ser o mais escuro também. (Mas nem se preocupa que a gente vai dar um jeito.)
Exemplo: Olheiras "roxas"
Amarronzadas: São mais vistas em olheiras também porém são menos aparentes que as roxas.
Amareladas: Algumas espinhas deixam marcas no nosso rosto quando não cicatrizam da melhor maneira, na pele mais clara, geralmente ficam amareladas.
Exemplo: Manchas de espinhas.
Avermelhadas: Essa vai especialmente pras espinhas. E manchas mais rosas. O corretivo verde é o que ajuda na neutralização dessa cor. Tanto que pessoas com rosácea utilizam primers já com essa tonalidade para ajudar na correção da cor.
Fora essas, temos as manchas com uma cor mais clara que a nossa pele, como vitiligo ou algum outro motivo de despigmentação.

Agora vamos lá, para os corretivos, existem milhões de marcas que produzem esses corretivos para correção de cor. Eles são utilizados ANTES da base para que a pele não acabe com a cor do corretivo espalhada por todo rosto.
Vou explicar com um passo a passo como utilizá-los após toda a preparação de pele (que eu já ensinei aqui né).
OBS: Aviso que a correção de cor pode sim deixar a maquiagem mais "pesada" porque como vamos utilizar vários produtos para anular a pigmentação da mancha fica mais carregado para uma maquiagem dia-a-dia mas fica a seu critério tá?
Aplicar o corretivo no local da mancha com um pincel, dedo, esponjinha, o próprio aplicador do corretivo... Você que decide.
Espalhar em batidinhas. Esse é o truque. Quando a gente passa algum corretivo espalhando ele da forma errada, ou esfregando, a gente acaba tirando todo produto que a gente aplicou. Sempre concentre onde a mancha está localizada para evitar carregar onde não é necessário.
Após todo o corretivo colorido estar espalhado, uniforme e esfumadinho. Agora é a hora de adicionar um corretivo na sua cor, em cima dela para neutralizar o pigmento do corretivo. Ai agora vocês devem estar se perguntando: Corrigi um a coisa pra acabar com outra mancha colorida? Sim! Basicamente é isso que o corretivo colorido faz, ele deixa uma mancha com um pigmento mais fácil de cobrirmos. Por exemplo, as manchas azuladas tem um pigmento muito forte de ser neutralizado, ai utilizamos um corretivo laranja ou salmão, ficamos com uma manchinha mais rosinha, muito mais fácil de ser uniformizada na cor da nossa pele, sacou?
Bate, bate, bate. Espalha tudo de novo com BATIDINHAS, não esquece tá?
Agora é só passar a base por cima e continuar sua maquiagem normalmente, se quiser utilizar outro corretivo depois da base com o sentido de iluminar também pode viu?
Tá ai a receitinha secreta de pele de gringa, agora assim, outra diquinha, tente utilizar apenas o necessário de produto porque senão sua pele vai acabar com muito produto junto e acabar com um aspecto que a gente não quer.
AHHH, sempre lembre de selar tá? Após tudo isso, a base, ou que você for usar, sele o rosto com pó translúcido ou um pó da sua cor para não acabar acumulando nas linhas ou derretendo né, mana.
XOXO,
Tereza. <3
Commentaires